Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Unifesspa dá início ao processo de revisão anual do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com as unidades
Últimas notícias

• Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 14h20
  • Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 16h58
  • Acessos: 284

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o principal plano para a melhoria e para o acompanhamento da implementação das ações estratégicas traçadas pelas instituições de ensino superior (IES) no Brasil, constituindo-se em documento exigido pelo Decreto nº 9.235/17, de 15 de dezembro de 2017 para a avaliação das instituições pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A revisão e atualização com periodicidade está prevista no próprio documento, e acompanha o que estabelece a Instrução Normativa nº 24, de 18 de março de 2020.

Nesta fase, a revisão se faz primordialmente necessária para a atualização dos indicadores de desempenho, em virtude das dificuldades de mensuração observadas, ou de pontos específicos do documento considerados relevantes e inadiáveis para a atualização do plano.  Novas e mais amplas proposições terão espaço propício de acolhimento já em 2023, por ocasião do da abertura do processo de construção de um novo plano institucional.

Serão partícipes desta fase do processo todas as unidades administrativas que são responsáveis diretamente pela gestão das metas dos 79 indicadores de desempenho. Reuniões e oficinas com essa finalidade estarão sendo promovidas pela equipe da Diplan/Seplan.

Após a aprovação das atualizações necessárias pelo Comitê de Governança da Instituição e pelo Conselho Universitário (Consun), o documento será republicado neste sítio eletrônico, garantindo a transparência do processo à comunidade universitária e à sociedade.

registrado em: